Possível reforço do Santos deixa o torcedor com o pé atrás
Buscando reforçar a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann para a continuidade da temporada, o Santos está em busca da contratação do volante Dieguinho, que atualmente defende as cores do Goiás. Ele também pode atuar como lateral e meia.
A notícia foi divulgada primeiramente pelo jornalista Ademir Quintino, e posteriormente confirmada pelo Presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, durante uma entrevista à Rádio CBN de Goiânia.
“Apurei que um dos polivalentes do Goiás – o meio-campista Dieguinho de 28 anos, negocia com o Santos FC e pode desembarcar em Vila Belmiro.Diego nasceu em 1995 e está no Goiás desde 2021. Ele participou da campanha do acesso na Série B do time esmeraldino”, publicou o jornalista em sua conta do Twitter.
Por outro lado, o dirigente confirmou que esteve em ligação com o presidente do Santos, Andres Rueda, e que irá discutir as condições da multa rescisória, mas que o Esmeraldino não tem interesse na venda.
“Vou ver quanto é a multa e a vista. O Goiás não vende jogador para ficar sem ele e o dinheiro. Mas nós não temos o menor interesse em vender o Dieguinho”, afirmou Edminho Pinheiro.
Campanhas de destaque e opinião da torcida do Peixe
Diego chegou no Goiás em 2021, sendo um dos destaques do elenco que garantiu a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série A do ano seguinte. Por ser polivalente, teve suma importância na campanha de 2022, conquistando o acesso para a Copa Sul-Americana de 2023. Nesta temporada, o volante vem lidando com problemas físicos, e está se recuperando de uma tendinite patelar.
Com a camisa do Goiás, Diego atuou em 84 duelos, marcando dois gols e distribuindo duas assistências. Possui contrato até dezembro de 2024. Segundo o transfermarkt, seu valor de mercado está avaliado em 800 mil euros (cerca de R$ 4.4 milhões).
A torcida do Santos não curtiu o interesse do clube em Dieguinho, e foi às redes sociais para opinar. Segundo uma página santista não oficial (feita por um torcedor), o Peixe caiu de nível e está de olho em atletas que não tem nível para atuar no clube.
“Vou ser repetitivo. Dieguinho, Jamerson, Blondel, Zagueiro sei lá de onde. Não vou ser leviano de critica-los sem conhecer, porém claramente não é o tipo de jogador que mudará o nível do elenco assim seguimos rumo ao abismo”, escreveu.